Porque você não deve ter um blog

porque voce nao deve ter um blog Amiga Compartilha

Você, assim como eu, tem vontade de ter um blog só seu e fazer sucesso com ele na internet? Se a resposta for sim, vou pedir que tenha um pouquinho de paciência e leia esse post primeiro, onde eu listo os principais motivos do porque você não deve ter um blog sem saber de algumas coisinhas antes.

porque voce nao deve ter um blog Amiga Compartilha

Porque você não deve ter um blog

1. Não é NADA FÁCIL

Você deve acompanhar muitas blogueiras por ai não é? E a vida delas não parece absolutamente in-crí-vel? Estão sempre viajando, felizes e cheias de história pra contar… Mas os bastidores ninguém sabe! O Amiga Compartilha ainda é recém nascido, mas já tem mê dado bastante trabalho, imagine se fosse um super blog com o Depois dos Quinze? Onde tem 2 posts por dia e milhões de atualizações nas redes sociais? Não é tão fácil como parece. É preciso criar, criar e criar incansavelmente. E tem dias que eu quero simplesmente DORMIR. Mas é preciso comprometimento, e muito.

2. Bloqueios criativos são CONSTANTES

Mesmo que tenha tudo planejado na sua cabeça sobre quais temas seu blog vai abordar, chega uma hora que você não tem ideia do que postar! Parece que todo mundo já falou sobre aquele assunto e não aparece nenhuma outra ideia pra por no lugar. Você vai ficar horas e horas pensando, pesquisando e pensando mais uma vez sobre que conteúdo escrever e não vai surgir absolutamente nada. E vai dar um desespero porque seu blog precisa ser atualizado, seus leitores estarão contando com essas postagens.

3. Crescer na blogosfera é um processo LENTO

Quem não queria criar um blog e dentro de um mês receber 10 mil visualizações, 200 comentários e milhares de compartilhamento nas redes sociais?! Era assim que eu imaginava que seria ao criar um blog. Pensa numa decepção! Fazer seu blog crescer demora e demanda muito tempo e esforço, cada visualização é conquistada através de bastante dedicação e divulgação. Nada vem de mão beijada.

Leia também:

4. HTML e SEO são difíceis e extremamente úteis

Minha amiga, não quero te desanimar ( ta parecendo o contrário né) mas SEO e HTML são uma “jossa” hein! E você vai ter que aprender, não tem jeito. Se quiser ter um site bonitinho, personalizado e que atraia leitores, você precisa aprender já!

5. Há mais de 150 milhões de blogs ao redor do mundo

Você tem noção do quanto é isso? É muita coisa! Por esse motivo que se destacar não é nada fácil, pois seu blog precisara competir com outros 150 milhões de sites! Quando eu soube dessas estatísticas, deu até um desanimo, mas foi pequenininho!

Se você chegou até aqui colega, parabéns. Deixei o melhor pro final!

Esqueça TUDO dito ai em cima e CRIE seu blog agora. É algo que você quer fazer? Quer dividir sua opinião com o mundo? Quer botar a boca no trombone e falar mesmo? Quer ensinar o que você aprendeu por ai? Quer simplesmente falar? Então o que você tá esperando?! Crie esse blog e arrase! Eu mesma não sabia de nada disso que esta escrito ai em cima, fui descobrindo pouco a pouco e mesmo assim estou amando essa experiência. É o que eu quero pra vida? Não sei. Mas por enquanto estou me divertindo!

Se quiser uma ajudinha pra bombar seu blog, deixe o link aqui embaixo que passo por lá e dou meu apoio!

Informações retiradas do site Ferramentas Blog.

8 Comentários

    1. Sério que você acha lidar com fanpage fácil?? Então me ensina mulheeeer… Aprende sim, é só estudar um pouquinho que tudo vai ficando mais fácil!

  1. Amei o post! Realmente eu tenho tanto o que aprender, desde o basico da escrita ate os paranauês, mas to metendo a cara e estou gostando. conhecendo pessoas incriveis, blogs incriveis e aprendendo pra caramba.
    obrigada pelo post
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.