O guia definitivo do que NÃO FAZER na blogosfera

o guia definitivo do que não fazer na blogosfera Amiga Compartilha

A blogosfera é algo relativamente novo e absolutamente gigante. Deixa qualquer blogueiro iniciante perdido e totalmente confuso. Embora seja algo “livre” de regras, há alguns pontinhos que devemos levar em conta para que nosso blog cresça de forma saudável e natural. Com o auxilio de blogueiras incríveis, responsáveis por blogs igualmente incríveis, apresento a vocês O guia definitivo do que NÃO FAZER na blogosfera.

o guia definitivo do que não fazer na blogosfera Amiga Compartilha

O que não fazer na blogosfera

 

Bá Nassar – Love is Colorful

Não se aproxime de alguém por interesse, ou não faço algo esperando algo em troca. Por exemplo, divulgar um blog e ir cobrar que o mesmo te divulgue também. Isso afasta MUITO as pessoas, e infelizmente é muito comum. 

Loma Sernaiotto – Sernaiotto

Eu acho que a blogosfera é um lugar sem muitas regras, o importante é a gente se divertir. Mas tem uma regrinha que deveria ser muito respeitada mas é bem ignorada por algumas pessoas: não copiar conteúdo. Textos, fotos, vídeos, nunca copiar conteúdo de outras pessoas e republicar, sem pedir permissão ou conversar com o autor. Copiar conteúdo prejudica todo mundo: a pessoa copiada e a pessoa que copia. Espero ter ajudado de alguma forma.

Endy Benittis – Garota de Negócios

É importante valorizar o trabalho de blogueira, não criar blog apenas para ganhar produtos, e sim trazer um conteúdo relevante para o público, para que possa fazer disso o seu trabalho.

Marcela Fowler – Blogs de Moda

Eu teria milhões de coisas para falar sobre esse assunto, mas resolvi focar no que acredito ser mais importante e muitas vezes esquecido por algumas blogueiras. Eu acredito que não devemos nunca esquecer que a blogosfera é uma comunidade e por isso mesmo devemos pensar coletivamente. A internet existe para ajudar a conectar as pessoas e nós como blogueiras não podemos esquecer disso. Isso significa que devemos prestigiar o trabalho de outras blogueiras, devemos interagir e nos ajudar sempre. Além disso, não devemos deixar nossos leitores de lado. Ninguém cresce sozinho, então devemos valorizar quem nos acompanha e nossos colegas de trabalho!

Nathália Pinheiro – Amiga Compartilha

Não devemos ser egoístas em nenhuma área de nossas vidas, principalmente na blogosfera.No post sobre Como usar o Facebook pra divulgar seu blog falei sobre esse assunto e repito, porque o que mais vejo é blogueiros pensando apenas em si e no crescimento do seu blog. Sempre se pondo em foco e esquecendo de ajudar o coleguinha que tem o mesmo sonho que você. Ajude, interaja sempre que possível, nada disso te prejudicara pois como diz meu pai : O sol nasce pra todos!

 

Espero que não tenham estranhado me colocar nesse post, mas também queria dar minha opinião e contribuir de alguma forma. Inicialmente havia convidado mais umas 5 blogueiras que amo e admiro, mas infelizmente não puderam participar. Mas tenho certeza de que conseguimos aprender muito com essas maravilhosas que já falei por aqui varias vezes, porque são realmente incríveis! Ah, deixa eu agradece-las mais uma vez por disponibilizarem um pouquinho do seu tempo e contribuir pra esse post. Obrigado outra vez <3

Resumi tudo nesse infográfico aqui, não se esqueça de compartilhar com as colegas blogueiras pra que todo mundo cresça junto!

o que não fazer na blogosfera Amiga Compartilha

 

 

5 Comentários

    1. Aaaaah assim meu coração não aguenta de tanta felicidade…Um blog chiquetoso desses por aqui <3 Estamos ficando internacional hein kkkkkk Ameeei demais, muito obrigado!

  1. Eu particularmente não aceito a dica da Bá Nassar – Love is Colorful. Quer dizer, nada contra quem tem este tipo de opinião, porém eu como jornalista tenho que ter contato e parceiros fixos para poder fazer um bom trabalho on-line, então não adianta muito não se aproximar de alguém por interesse, ou não fazer algo esperando algo em troca. Poxa, é legal quando se é compartilhado sem pressão? Claro que é, porém, se eu tenho trabalho para fazer uma divulgação bacana sobre o trabalho on-line de outros blogueiros porque ele não pode retribuir?

    1. Eu acho que vai do bom senso… Pra jornalistas é diferente mesmo, a retribuição deve acontecer mesmo! Mas tem muitas blogueiras(os) que divulgam outros sites acabam “obrigando e forçando a barra” pra que a retribuam! É por isso que eu não participo mais de troca de comentários no Facebook, não quero que comentem por pura obrigação sabe, quero que comentem por gostarem do conteúdo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.