Guia Rápido: Pinterest para blogueiras

Guia rápido Pinterest para blogueiras - dicas para blogueiras- amiga compartilha

Já te contei que o Pinterest alcança mais de 100 milhões de usuários mensalmente né? Neste post de como divulgar seu blog corretamente, falo tudo isso de uma forma ultra detalhada, mas se você está com um pouco de pressa, leia este Guia Rápido: Pinterest para blogueiras e implante um método gratuito e divertido de divulgação ao seu negócio digital!

Guia rápido Pinterest para blogueiras - dicas para blogueiras- amiga compartilha

Guia Rápido: Pinterest para blogueiras

Se você está trabalhando com afinco e dedicação nessa área de blogs já deve ter percebido que o mais difícil não é descobrir o nome perfeito, ou escolher um layout incrível, e nem mesmo encontrar um nicho que você saiba tudo sobre e ame o assunto, mas sim apresentar ao mundo o conteúdo incrível que tem dentro do seu site.

Descobri a duras penas o quão difícil é a parte de divulgação de um blog. Pesquisei, pesquisei e pesquisei de novo. Tentei a maioria dos métodos que blogueiras famosas utilizam, revirei dezenas de videos sobre a blogosfera e li absolutamente todos os posts sobre os assuntos que pude encontrar no Sernaiotto e no Love is Colorful. Criei página no Facebook, grupo de interação, conta no Instagram e tudo o mais que manda o manual.

Divulguei até cansar em grupos lotados de blogueiras egoístas e falsas (desculpe a sinceridade) até descobrir que não adiantava nada participar de trocentas interações diárias e receber dezenas de visitas, se a taxa de rejeição estava crescendo rapidamente por conta de que esses views duravam apenas o tempo necessário pra que descobrissem o assunto principal do post e escrevessem um comentário vazio. Depois disso cansei.

Entrei no Google Analytics e percebi que o maior referenciador de acessos aqui do Amiga Compartilha não era o Facebook, o Instagram ou o Google, mas sim o Pinterest. Justamente aquele que eu nem me dedicava tanto assim, a divulgação que eu fazia por lá era a minha diversão. Caçar imagens bonitas e informações uteis e sair pinando tudo.

como divulgar no Pinterest do jeito certo

Google Analytics – Referencial modelo Pizza sobre a origem das visualizações do blog.

Neste print da pra perceber a forma gritante em que o Pinterest está disparado na frente dos outros “sites” que eu utilizo pra divulgação. E quer saber de uma coisa? Não sigo nenhuma regra, não tenho horário fixo e não preciso interagir com gente mesquinha <3

Agora chega de tanto blábláblá e descubra você também como é fácil e divertido fazer seu blog crescer através do Pinterest!

Guia Rápido: Lição nº 1 – TENHA UMA CONTA CORPORATIVA

Esse é um dos passos mais cruciais, você precisa mudar sua conta pessoal pra uma corporativa. Porque só assim será possível analisar todo o desempenho dos seus pins e acompanhar o seu crescimento. Termine de ler esse post e vá criar a tal da conta corporativa mulher!

Guia Rápido: Lição nº 2 – PINE TUDO O QUE ACHAR DIGNO DE SER SALVO

Pra que essa lição saia perfeita, crie pastas bem lindas pra tudo o que você gosta, mas tente agrupar as coisas tá. Não vá criar uma pasta pra Blusas de Listras, outra pra Blusas de Bolinhas e mais outra pra Blusas xadrez hein, agrupe tudo e crie uma pasta para blusas estampadas, por exemplo. Mas voltando, não pine só as imagens do seu blog, salve tudo o que você gostar, como cachorros fofos, frases inspiradoras e dicas de marketing. Tenha um perfil recheado e atrativo. No post Como divulgar no Pinterest do jeito certo eu recomendo que você pine 60 imagens por dia, mas se você é ocupadíssima como eu, pine a quantidade que achar possível. Mas lembre-se de utilizar a ferramenta todo dia. Nem que seja pra procurar uma receita de panqueca.

Guia Rápido: Lição nº 3 – DIVIRTA-SE MUITO

Essa lição pode parecer meio clichê e você pode até estar se questionando sobre o que isso tem a ver com divulgação, mas deixa eu te explicar. É importante que se dedique e leve seu blog a sério? É sim! Mas será muito mais fácil se trata-lo de uma forma leve e descontraída. Não há necessidade de tantas regras e obrigações, divirta-se blogando que o resto a gente resolve! Ao invés de ficar grupada nos grupos do Facebook pra não perder as interações, que tal passar esse tempo conhecendo blogs novos de deixando um recadinho fofo por la, ou que tal convidar uma blogueira querida pra fazerem blogagem coletiva, ou então por que você não vá pesquisar sobre marketing digital no Pinterest e salvar conteúdos relevantes nas suas pastinhas de blogueira?

Vê como é divertido e não tem nenhum GRANDE segredo? Fazendo dessa forma você continuará dando a devida atenção ao seu blog, mas se divertindo no processo…

Eu sei, eu sei, a ideia inicial era ser um Guia Rápido, mas fui escrevendo e as palavras veio vindo e não deu pra segurar! Mas acho que consegui passar o necessário e me diverti no caminho, enquanto arrancava todo o esmalte das minha unhas, só pra constar.

Gostou do conteúdo? Quer receber dicas exclusivas no seu belíssimo email? Então se inscreva na Fantástica Lista de Amigos aqui embaixo <3

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE AMIGOS - NEWSLETTER

Guia rápido Pinterest para blogueiras - dicas para blogueiras- amiga compartilha

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.