Grupos de divulgação do Facebook – Como usar

AMIGA COMPARTILHA divulgação no facebook
AMIGA COMPARTILHA divulgação no facebook
Após criarmos um blog, passar horas fazendo conteúdos relevantes e atraentes, partimos para os grupos de divulgação,certo?!E é ai que nos frustramos, pois parece que ninguém se interessa pelo seu conteúdo não é colega?!
Divulgação é um processo complicado, longo e que demanda bastante tempo, e principalmente dedicação.
No entanto existem algumas dicas e truques que estou usando e que  podem ajudar seu blog a se sobressair, conseguir visualizações, e o mais legal, fazer amigos na blogosfera!
Antes de começar leiam essa citação:
Não faça a outros o que você não quer que seja feito a você. 
                                                                                                   Confúcio.
Preciso dizer que estou extremamente decepcionada com os participantes dos grupos de divulgação do Facebook. Realmente não entendo como em grupos tão cheios de participantes, nenhum se interesse pelo conteúdo alheio, ou se disponha a responder alguma dúvida!
Há posts realmente legais divulgados por lá, mas sem nenhuma curtida ou comentário, e não estou falando dos meus, de modo geral ninguém interage com ninguém. O pessoal esta tão focado em crescer e se sobressair que esquece que ninguém consegue nada sem ajuda. Em vez de se ajudar, para que cresçam em conjunto, se preocupam só com seu blog/canal e esquece de participar. Se não for em publicações de interação do próprio grupo, ninguém se interessa por nada.
É por essas razões que criei esse post.Pra ajudar e abrir os olhos de você blogueira que esta batalhando pra crescer na blogosfera.Vamos ver dicas do que fazer e do que não fazer na divulgação do seu conteúdo no Facebook, porque sabemos que o mundo virtual está precisando de um pouco mais de reciprocidade.

O que não fazer na divulgação:

  • Se preocupar apenas com a SUA divulgação:Lembre-se que ninguém consegue nada sozinho, ajudar seu colega é tão importante quanto receber ajuda.

 

  • Criar a MESMA postagem para quinhentos grupos: Confesso que já fiz isso, mas descobri recentemente o quanto é chato ver a mesma publicações em todos os grupos de blogueiras, dá pra divulgar o mesmo post, mas com imagens e textos de introduções diferentes né, pra ficar mais atrativo.

 

  • Spam,Spam,Spam:A pior coisa é Spam, é chato, frustrante e ridículo! Não é porque fulano esta todo lindo divulgando seu trabalho que você vai lá, e vai, sem permissão, pedir para te seguirem,né! Isso é feio colega!

 

  • Participar de interações, dizer que AMOU o blog e nunca mais voltar: Participei de poucas interações fixas, e nessas vezes sai bem frustrada, porque na hora a galera corre pro teu post, curti e comenta, diz que amou e que vai te seguir, e depois nunca mais aparece. Parece que comenta essas coisas só por obrigação!

 

  • Não se dispor a responder outras blogueiras(os): Alguns dias atrás, eu estava apanhando do novo layout e fui em um famigerado grupo e pedi ajuda, e em grupo com mais de mil seguidores, 2 pessoas responderam.Não é triste? Tanta gente por lá, será que ninguém sabia como me ajudar?! Não custa né galera, se você não souber tudo bem, mas senão ajudar seu colega não vai prejudicar você ou o seu blog, ao contrário, vai te trazer mais visitas.Tenho certeza que quem foi ajudado vai querer conhecer mais de você e do seu blog.

O que fazer na divulgação:

  • AJUDAR seu colega que quer crescer tanto quanto você: Pense que legal,conhecer novos blogs, novas blogueiras e de quebra fazer amizades, parcerias e colaborações? Então ajude aquele blogueiro show de bola a crescer, comentando, curtindo e divulgando que tenho certeza que será retribuído.

 

  • Criar Snippets DIFERENTES para a mesma postagem em grupos diferentes: Descobri recentemente com a Lominha do Sernaiotto.com que para cada post, é importante criar 10 Snippets, que são resuminhos no texto, pra compartilharmos o mesmo post varias vezes, mas com outra carinha.

 

  • INTERAGIR fora dos posts fixos: Você não precisa interagir só naqueles posts fixos de interação, se você viu uma postagem legal e se interessou, curta, comente e visite o blog pra ajudar na divulgação do seu colega.

 

  • Ser SIMPÁTICO e agradável: Nem precisa falar como é chato conversar com um ser sem educação não é, pois então.Na internet também é lugar de ser simpático, agradável e responder os outros com educação.

 

  • CURTIR e COMENTAR publicações que goste, não somente passar o olho: Estou falando muito disso porque é realmente importante, interaja com os outros , é incrível receber um feedback de suas postagens né, tenho certeza de que os outros blogueiros também acham!

Usem essas dicas por uma semana e depois me conta a diferença! Me contem também aqui em baixo, qual desse pontos mais frustam vocês, okay? Vou amar sabe, e não se esqueçam de deixar o link do seu blog pra eu poder conhecer!

Precisando de fontes novas pra usar e arrasar no seu Blog colega? Em Fontes Gratuitas para seu blog tem <3

11 Comentários

  1. Oi linda!
    Concordei muito com o teu post, também sinto que as pessoas estão apenas focadas na divulgação própria e se esquecem de ajudar os outros. Pensando nisso, eu e outras duas bloggers – somos de Portugal – criamos um grupo somente de interação entre bloggers, para tirar dúvidas e compartilhar várias dicas. Vou mandar o link para a tua página de facebook do blog está bom? Espero que gostes, do fundo do coração!

    Um beijinho, Vera
    http://nouw.com/planyar

  2. Olá! Muito pertinente esse seu post, participo de três grupos bem ativos, mas todos tem o mesmo problema, quase ninguém interage. Eu sempre dou up nas publicações e faço uma visita no blog, não curto muito as interações porque gera muitos comentários fúteis como “amei”, “adorei”.

  3. Ameei suas dicas, e você também apontou algo muito legal, que é reconhecer o trabalho do outro também, como gostaria que reconhecessem o seu, afinal, a gente colhe o que a gente planta.
    E obrigada por abordar esse tema, confesso que sempre tive dificuldade para divulgar em grupos de interação no face, sem contar no medo de ser removida de alguns deles haha
    Beijos linda!!

  4. Que ótimo seu post, eu como ainda sou iniciante, tenho algumas dificuldades na divulgação. Concordo com o que disse sobre grupos no facebook, é muito frustrante, tinha um que participei que era bacana, com blog legais que ainda hoje continuo indo lá prestigiar o trabalho.
    Temos que pensar pq temos um blog, é para ter fama? Ganhar coisa? Ver o outro como concorrente? Pq se for isso, está fazendo tudo errado.
    Adorei as suas dicas, me fez pensar em uma nova abordagem para atrair mais pessoas para o meu cantinho e também me preocupar em sempre melhorar o conteúdo para ser útil para quem lê não é mesmo?
    Beijão flor e sucesso

    1. No começo é dificil né, cada passinho é importante! Super concordo com você a respeito de refletirmos sobre o motivo de termos um blog! Amei receber seu comentário, seja bem vinda <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.