Blogueira e Professora – Minha rotina

AMIGA COMPARTILHA blogueira e professora

Há um tempo atras, recebi um comentário aqui no  blog, pedindo que eu compartilha-se algo mais pessoal, que eu cria-se mais posts sobre mim! Como o intuito do blog nunca foi esse, e sim sobre ajudar outras blogueiras a crescer nunca havia pensado em fazer isso. Mas achei a ideia dela legal, então hoje vou contar um pouquinho com é a minha rotina sendo Professora X Blogueira em tempo integral.

AMIGA COMPARTILHA blogueira e professora

Blogueira X Professora

Pra começar vou falar um pouquinho de como tudo começou. Aos 15 anos entrei no curso de Formação de Docentes Integrado, então me formei no Ensino Médio e no Magistério, me formei em 2016. Muita gente duvida quando digo que sou professora aos 19 anos, mas é porque fiz o curso junto com o ensino médio.

Aos 16 comecei a trabalhar na área, como estagiaria em um colégio particular e trabalhei lá até me formar. Meu contrato acabou junto com o término do curso, e fiquei desempregada de Dezembro até o final de Janeiro de 2017, então em Fevereiro fui contratada na mesma escola, mas desta vez efetivo, como professora regente. Fiquei lá até 30 de Março e pedi demissão.

Estava entediada de ficar em casa, pois todas as escolas em que procurava vaga estavam contratando estudante, pra ter que pagar menos né. E foi em Abril que criei o blog Sonhando Assim no WordPress.com, e até o finalzinho de Junho mudei o nome trocentas vezes. Próximo de iniciar o mês de Julho, meu brother comprou a hospedagem e o domínio Amiga Compartilha, e foi ai que o blog começou a ser profissional e o exportei para o WordPress.org!

Leia também:

Comecei a me dedicar realmente ao bloguinho e a trata-lo com muito amor e a coisa começou a dar certo. E no dia 28 de Agosto voltei a trabalhar em uma nova escola. E foi ai que minha rotina e a do blog mudou completamente. Quem acompanha o blog deste sempre deve ter percebido que algumas coisas mudaram por aqui.

Vocês já devem ter escutado por ai, que professora trabalha em tempo integral e é 100% de verdade. Não é que eu traga trabalho pra fazer em casa todos os dias, mas trago todas as minhas preocupações e em muitos dias fico sem foco pra produzir conteúdo. O mês de Setembro praticamente inteiro o blog ficou desatualizado, pois eu estava me acostumando à essa nova rotina. Ainda estou por sinal.

Mas em 1 mês consegui aprender algumas coisas e vou te contar agora colega…

  1. Dormir é o melhor a se fazer quando se está com a mente cansada e não consegue produzir nada;

  2. Não é nada bom deixar pra escrever post em cima da hora, ainda mais se estiver com sono;

  3. Usar o sábado e redigir o máximo de conteúdo possível é o melhor a ser feito;

  4. Qualidade é melhor que quantidade, mesmo que só consiga criar 1 post por semana, faça o melhor que conseguir pra que ele seja incrível e não só mais um;

  5. Ter responsabilidade e comprometimento é o que há de bom no mundo;

  6. Não se cobre tanto, pois tudo o que é demais faz mal;

  7. Faça o melhor que puder, mas não torne isso um fardo, mas sim um prazer.

Em 1 mês não dá tempo de aprender tudo o que é preciso, mas deu pra ver que algumas coisinhas da pra captar! O número 1 é o que eu mais uso, devo confessar. O post acabou ficando um pouco longo, mas acho que consegui passar o que queria.

E você, além de blogueira (o) o que mais você é?

AMIGA COMPARTILHA blogueira e professora

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE AMIGOS - NEWSLETTER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.